sexta-feira, 11 de abril de 2008

Caress of Steel (75) - Rush




Com quase 40 anos de carreira, esses canadenses mostram que tocar bem é uma arte - para poucos - que eles exercem com extremo bom gosto, inteligência e maestria.Retomando o hábito de postar albuns menos óbvios,posto aqui o disco que inseriu o Rush no munfo progressivo e precedeu o sucesso do aclamado 2112,um ano mais tarde. A banda chegaria ainda mais próxima do progressivo a partir deste álbum, conceitual. Com músicas divididas em partes, sendo que a faixa The Fountain of Lamneth subdividida em partes ocupa todo um lado da "bolachona" além de petardos como Bastile Day. Caress Of Steel está situado entre dois álbuns de extrema importância para o Rush, que são "Fly By Night" e "2112". O primeiro por ter sido o disco que permitiu ao Rush se estabelecer como banda e também por trazer as primeiras idéias do grupo voltadas para uma tendência mais prog. Já "2112" guarda sua importância simplesmente no fato de ser um dos maiores clássicos da carreira da banda, um disco que alcançou um enorme sucesso e que transformou o Rush num nome grande dentro do cenário. No entanto, essa terceira obra do power trio não é importante simplesmente por ter sido o molde do que eles vieram a fazer nos anos seguintes. É importante também porque é um álbum excepcional, que figuraria dentre as grandes obras de qualquer músico do universo do hard/prog. A sonoridade da banda nesse disco vai desde riffs praticamente sabbathianos até algo próximo ao som do Genesis, passando pelo hard do Zeppelin.Este disco,injustiçado à época de seu lançamento vendeu no Canadá 100 mil cópias.
FAIXAS DO DISCO:
01. Bastille Day (4:36)
02. I think I'm Going Bald (3:35)
03. Lakeside Park (4:07)
04. The Necromancer: 12:30I) Into The Darkness (4:20)II) Under The Shadow (4:25)III) Return Of The Prince (3:51)
05. The Fountain Of Lamneth: 19:50I) In The Valley (4:17)II) Didacts And Narpets (1:00)III) No One At The Bridge (4:15)IV) Panacea (3:12)V) Bacchus Plateau (3:12)VI) The Fountain (3:48)
FICHA TÉCNICA:
- Geddy Lee -bass, vocals
- Alex Lifeson-guitars
- Neil Peart - drums, percussion
LINK:
SENHA:
sakalli

2 comentários:

Fábio Melo disse...

Cara, você falou muito bem sobre a MELHOR BANDA DA HISTÓRIA DO ROCK MUNDIAL.

E escolheu bem o albúm. Rockão com uma pegada bem pesada para os padrões que o Rush apresenta hoje. Eu escolheria o Hold Your Fire, mas o Caress of Steel é show =P
___________________________________
TemPraQuemQuer

marcelo rios disse...

obrigado,Fabio.