segunda-feira, 24 de março de 2008

Machine Head (72) - Deep Purple


Quem não é fã dessa grande banda que foi o Deep Purple? Essa banda teve suas diversas fases. Mas nenhuma formação de se compara a essa :
Ian Gillan: Vocais
Ritchie Blackmore : Guitarra
Roger Glover: Baixo
Jon Lord: Teclados
Ian Paice: Bateria e Percussão
Sem querer menosprezas as outra fases que também são muito boas, mas essa fase lançou os melhores CDs do Deep Purple além de lançarem um dos melhores CDs ao vivo do mundo, 'Made In Japan'. Claro com esses instrumentistas Tops de linha não havia tempo ruim, o primeiro CD da formação já foi um extrondo o clássico In Rock de 70, depois veio Fireball de 71 ai veio o estrondo 'Machine Head'.
Faixas do disco:
"Highway Star" – 6:05
"Maybe I'm a Leo" – 4:51
"Pictures of Home" – 5:03
"Never Before" – 3:56
"Smoke on the Water" – 5:40
"Lazy" – 7:19
"Space Truckin" – 4:31
Não, não é uma coletânea é uma obra prima lançada pelo Deep Purple em 72, obrigátoria pra quem gosta de um Hard de alta qualidade.
http://rapidshare.com/files/46454493/Machine_Head.rar.html
Altamente Recomendado.
Usem e Abusem.
By : Caetanos
Curiosidades:
Machine Head foi uma improvisação dentro do ônibus da banda one o repoter perguntou ao Ritchie 'Como vocês compoem suas músicas' Ritchie disse 'Assim.' Entrou com sua guitarra e Ian Gillan veio com as letras e surgiu Higway Star.
A história de Smoke On The Water pode ser vista na própia letra da música, o Purple queria terminar de gravar logo esse CD e viu a notícia que um cassino havia pegado fogo e quem estava se apresentando naquela noite era Frank Zappa and The Mothers aí eles com essa base criaram o clássico do Purple Smoke On The Water.

Um comentário:

Anti disse...

O link expirou. =(

Se puder reupar, ficaria muito agradecido.=D