Bem,pessoal,depois de algum tempo sumido do blog,tinha que retornar com algo à altura dos ultimos posts,e aproveitando que o clássico máximo dos Beatles entrou por último,tinha obrigação moral de postar algo à altura,e pensei: Por que não postar logo o disco clássico da banda que o próprio Paul macca dizia ser a maior rival dos fab four?
Pet Sounds é um álbum de 1966 gravado pelo grupo The Beach Boys, que influenciou os Beatles a gravarem a sua obra prima. O Legendário Sgt Pepper's.
Brian, o líder e compositor da banda, nunca escondeu uma certa rivalidade com os Beatles (o próprio Paul McCartney revelou que os grandes rivais dos Beatles não eram os Stones e sim os Beach Boys) onde cada um queria fazer melhor para superar o outro. O ano era 1965 e os Beach Boys conseguiriam emplacar vários sucessos como "Barbara Ann", "Help-me Rhonda", "Wendy", "Surfi'n Safari", entre outros. Mas em Dezembro de 1965 os Beatles lançariam o clássico disco "Rubber Soul", de acordo com Brian Wilson o disco que mais o fascinou durante a sua vida. A grande sacada de "Rubber Soul" era acrescentar elementos no rock que antes ainda não haviam sido incluidos, como a sítara e o baixo destorcido. E as músicas tinham letras mais profundas e com temas mais "pesados" do que o habitual da época.Brian percebeu a mudança que estava ocorrendo no Rock e começou a trabalhar no que viria a ser um dos álbuns mais importantes e aclamados da história do Rock. "Pet Sounds", de 1966, incluia letras de reflexões, drama interior, prostituição infantil e drogas, além de um Brian Wilson deprimido e extremamente criativo. Ele incluiu nesse disco instrumentação erudita, como violinos, oboés e Trompas, instrumentos como o acordeon e, pasmen, até garrafas de coca-cola e latas de sorvete foram usados como percussão.Mas quando os Beatles responderam a concorrência com a sua obra prima o LP ‘Sgt Pepper's’ e ele ganhou às ruas, foi a vez de Brian Wilson novamente surpreender-se, mas agora já não de forma tão positiva como da primeira vez. Conta a lenda que, diante do poder do novo álbum dos Beatles, Wilson entrou em depressão, abandonando as sessões de ‘Smile’, que poderia ter sido o ‘Sgt Pepper's' dos Beach Boys. Atropelado em sua viagem na busca do maior álbum dos anos sessenta, restou aos Beach Boys lançar a pequena ‘sinfonia de bolso’, como definia Brian Wilson, o single ‘Good Vibrations’ - saído das sessões de ‘Pet Sounds’ – e o álbum ‘Smiley Smile’ (1967), sem o mesmo apelo conceitual da obra de Lennon & McCartney.
Brian, o líder e compositor da banda, nunca escondeu uma certa rivalidade com os Beatles (o próprio Paul McCartney revelou que os grandes rivais dos Beatles não eram os Stones e sim os Beach Boys) onde cada um queria fazer melhor para superar o outro. O ano era 1965 e os Beach Boys conseguiriam emplacar vários sucessos como "Barbara Ann", "Help-me Rhonda", "Wendy", "Surfi'n Safari", entre outros. Mas em Dezembro de 1965 os Beatles lançariam o clássico disco "Rubber Soul", de acordo com Brian Wilson o disco que mais o fascinou durante a sua vida. A grande sacada de "Rubber Soul" era acrescentar elementos no rock que antes ainda não haviam sido incluidos, como a sítara e o baixo destorcido. E as músicas tinham letras mais profundas e com temas mais "pesados" do que o habitual da época.Brian percebeu a mudança que estava ocorrendo no Rock e começou a trabalhar no que viria a ser um dos álbuns mais importantes e aclamados da história do Rock. "Pet Sounds", de 1966, incluia letras de reflexões, drama interior, prostituição infantil e drogas, além de um Brian Wilson deprimido e extremamente criativo. Ele incluiu nesse disco instrumentação erudita, como violinos, oboés e Trompas, instrumentos como o acordeon e, pasmen, até garrafas de coca-cola e latas de sorvete foram usados como percussão.Mas quando os Beatles responderam a concorrência com a sua obra prima o LP ‘Sgt Pepper's’ e ele ganhou às ruas, foi a vez de Brian Wilson novamente surpreender-se, mas agora já não de forma tão positiva como da primeira vez. Conta a lenda que, diante do poder do novo álbum dos Beatles, Wilson entrou em depressão, abandonando as sessões de ‘Smile’, que poderia ter sido o ‘Sgt Pepper's' dos Beach Boys. Atropelado em sua viagem na busca do maior álbum dos anos sessenta, restou aos Beach Boys lançar a pequena ‘sinfonia de bolso’, como definia Brian Wilson, o single ‘Good Vibrations’ - saído das sessões de ‘Pet Sounds’ – e o álbum ‘Smiley Smile’ (1967), sem o mesmo apelo conceitual da obra de Lennon & McCartney.
FAIXAS DO DISCO:
"Wouldn't It Be Nice" – 2:22
"You Still Believe in Me" – 2:30
"That's Not Me" – 2:27
"Don't Talk (Put Your Head on My Shoulder)" – 2:51
"I'm Waiting for the Day" – 3:03
"Let's Go Away for Awhile" – 2:18
"Sloop John B" – 2:56
"God Only Knows" – 2:49
"I Know There's an Answer" – 3:08
"Here Today" – 2:52
"I Just Wasn't Made for These Times" – 3:11
"Pet Sounds" – 2:20 "Caroline, No" – 2:52
"You Still Believe in Me" – 2:30
"That's Not Me" – 2:27
"Don't Talk (Put Your Head on My Shoulder)" – 2:51
"I'm Waiting for the Day" – 3:03
"Let's Go Away for Awhile" – 2:18
"Sloop John B" – 2:56
"God Only Knows" – 2:49
"I Know There's an Answer" – 3:08
"Here Today" – 2:52
"I Just Wasn't Made for These Times" – 3:11
"Pet Sounds" – 2:20 "Caroline, No" – 2:52
FICHA TÉCNICA:
Mike Love - vocal
Carl Wilson - guitarra líder e vocal
Al Jardine - guitarra e vocal
Dennis Wilson - bateria
Brian Wilson - baixo, teclado e vocal
LINK:
Nenhum comentário:
Postar um comentário