quinta-feira, 1 de maio de 2008

The Story of Simon Simopath (67) - Nirvana UK

Não! Essa não é a multimilionária banda Nirvana de Seattle. Trata-se de uma excelente banda psicodélica formada na Inglaterra e encabeçada por um músico de origem irlandesa (Patrick Campbell-Lyons) e outro de origem grega (Alex Spyropoulos) que ficou eclipsada pela homônima. Vamos reparar essa injustiça e conhecer o trabalho do Nirvana “original”.
Esse é o primeiro álbum da banda lançado em outubro de 1967, um álbum conceitual, precursor da ópera-rock. Fundindo psicodelia e orquestrações bem típicas do pop da época. Intitulado “The Story of Simon Simopath” ( A História de Simon Simopath) , um dos primeiros álbuns de narrativa conceitual relatados, conta a história de um rapaz, que ansiava voar e, eventualmente, torna-se um viajante espacial. Belo e misterioso. A obra infelizmente não teve o sucesso merecido, mas deixou faixas antológicas como "Wings of Love" e "Pentecost Hotel”.

Faixas:
1. Wings of Love
2. Lonely Boy
3. We Can Help You
4. Satellite Jockey
5. In the Courtyard of the Stars
6. You Are Just the One
7. Pentecost Hotel
8. I Never Had a Love Like This Before
9. Take This Hand
10. 1999

Download

24 comentários:

Felipe Bastos disse...

Apesar do layout pobre,o conteúdo ta muito bom,post mais trilhas sonoras de filmes .

http://cinemaafinseumadosedewhiskey.blogspot.com/

iti disse...

to meio sem tempo agora, acabei de chegar de uma festinha, mais guardei seu blog e vou baixar pra conferir se é boa a banda, alias tem muitos cds bons aqui... tens um belo blog.. abrs

Anônimo disse...

Só lembrando que o blog ñ é meu
apenas sou colaborador

Tom Coyot disse...

cE TA bRINCANDO? sERIO CARA E AGENT6E SE ACHA ORIGINAL.

Unknown disse...

Nunca ouvi falar nesse Nirvana, só mesmo a do kurt. Mas é sempre bom conhecer coisas novas.

http://maynabuco.blogspot.com

Fabio disse...

Apesar do layout pobre,o conteúdo ta muito bom[2]

Fábio Melo disse...

O Rapidshare tá com frescura ou sou eu que tô com o PC bixado??

Não tô conseguindo baixar ¬¬
___________________________________
TemPraQuemQuer

Anônimo disse...

cara, aqui tá normal
deve ser pq vc fez um download a menos de 1 hr, foi isso?
se foi e vc quiser baixar, basta apenas desconectar e conectar novamente a internet
ou esperar dar o tempo
vlw

Euzer Lopes disse...

Ainda bem que você colocou o nome das faixas, porque ao procurar "nirvana" no Lime Wire ou no Emule, só saem as músicas do grupo de Seattle, que eu, particularmente, não suporto.

Unknown disse...

Já estou baixando para conferir. Gostei da idéia do blog. Aliás, é difícil eu não gostar de algo relacionado ao bom de velho Rock!

simple_chi! disse...

opaa!!
vo baxah umas musicas..
kra nunk tinha ouvido fala nessa banda...
blog, lgl!!

bj's

Bruno Taumaturgo disse...

Pow Adorei o Blog,

minha cara,

super criativo, muito bom

virei visitante de carteirinha agora!

abraço e parabens

iti disse...

Ja comentei aqui... e ñ mudei minha opnião um otimo blog,... com conteudo exemplar de boa musica..
abrss e sucesso com o blog

Caetano do Nascimento disse...

Valeu Pessoal, eu sou o dono e criador do Blog obrigado pelo apoio de vocês eu sou um iniciante ainda nessa coisa de Blog admito, concerteza melhorei o Layout no futuro, banda excelente que o Thiago postou pobem baixar relembrando obrigado pela força viu pessoal?

ED CAVALCANTE disse...

CARA, SEU BLOG JA ESTÁ NOS MEUS FAVORITOS! SOU VICIADO EM MÚSICA!

Karla Hack dos Santos disse...

nossa.. nunca tinha ouvido falar desta banda..
mas fiquei bem interessada em ouvir..
adoro som picodélico

;DD

Henry Barros disse...

Uhú, já baixei! Mas acho aque já tenho o cd, vou conferir, eu sou fã de carteirinha do nirvana!

Expressão Coletiva disse...

Acho muito legal o seu blog,pois fala de um rock não tao cliche,mas daquele rock classico e que poucos conheçem,adorei seu blog,não sabiaque existia outro nirvana

Marra Signoreli disse...

a gente deveria pegar o psicodélico, misturar com hidróxido de sódio que efeito tem o psicodelato de sódio como produto de limpeza.

Henrique disse...

ah, nem curto ópera rock :P
nao tem nada de stoner ae não? lol

se puder visita:

www.frieiracerebral.blogspot.com

LI-VERISSIMO disse...

Bem legal a máteria... fiquei curiosa agora.

Bjs!

Fabio Bustamante disse...

Não entendo muito de música, mas pude perceber uma coisa: seu blog é o mais completo sobre os albuns, tem todas as informações dele, além do download. Sobre essa banda Nirvana, que não é a mais famosa, não conheço o trabalho dela, mas vou baixar o album! parabens pelo blog!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Caetano do Nascimento disse...

Obrigado pelo apoio pessoal, estaremos fazendo de tudo para melhoras e o proximo passos é o Layout que todo mundo tah pedindo hehehe.
The Good And Old Rock Never Gonna Die.

Matthewrkr disse...

Caramba sem dúvidas muito melhor que a banda de Seattle... gosto de Grunge, mas não da banda do Kurt, adorei o som psicodélico desses caras aki, to me sentindo o próprio Simon Simopath!!!!