terça-feira, 15 de julho de 2008

BLACK SABBATH - DISCOGRAFIA


Formado em Birmingham, Inglaterra, em 1968, o Black Sabbath lançou as bases que formariam o heavy metal. A maneira violenta de tocar, as letras sanguinárias, machistas e místicas tornaram-se o modelo para inúmeros grupos que se seguiram. Seu álbum homônimo de 1970 continua sendo um dos mais inovativos e influentes da história do rock.
O quarteto composto por
Ozzy Osbourne (vocalista), Tony Iony (guitarrista), Geezer Butler (baixista) e Bill Ward (baterista), inicialmente se chamou Polka Tulk e mais tarde Earth. Tomaram de assalto o circuito de pubs e clubes de sua cidade natal, com muita energia, blues e rock. Companheiros de escola e vizinhos em Birmingham, o grupo ganhou muitos seguidores na Inglaterra e em 1968 mudaram seu nome para Black Sabbath. O novo nome espelhava a imagem escura, pesada e mística da banda, seu gosto por temas sobrenaturais.
Em 1969 entraram em estúdio para gravar o seu primeiro disco. O álbum Black Sabbath chegou ao Top Ten das paradas britânicas, onde permaneceu por três meses e valeu à banda um grupo de fãs fervorosos em ambos os lados do atlântico.
O grande salto para a banda ocorreu com a gravação de Paranoid, um álbum pioneiro do heavy metal. Contando com os riffs cortantes da guitarra de Iommi, o vocal sinistro de Ozzy e o ritmo de Butler e Ward, Paranoid alcançou o número um nas paradas inglesas e chegou ao número oito na américa onde permaneceu por mais de um ano, virando disco de platina. A faixa título, um verdadeiro mergulho na loucura, foi o maior hit. A banda fez sua primeira turnê americana no outono deste ano,o resto da história acho que todos já conhecemos,não é mesmo?



LINKS:
Black Sabbath,1970:

_By_Brasilmidia.rar

Paranoid,1970

Master of Reallity,1971

VOL IV,1972

Sabbath Bloody Sabbath,1973

Sabotage,1974

Technical Ecstasy,1976

Never Say Die,1978

Heaven and Hell,1980

Mob Rules,1981

Live Evil,1983
parte I:

parte II:

Born Again,1983

Seventh Star,1986

The Eternal Idol,1987
The Headless Cross,1988

TYR,1990

Dehumanizer,1992

Cross Purpose,1994

Forbidden,1995

Reunion,1998
parte I:
parte II:

The Dio Years,2007
parte I:

Parte II:


3 comentários:

Rock N' Roll disse...

hey, muy buen blog! excelentes bandas y discos! black sabbath es sin duda una de mis bandas preferidas! te invito a que visites mi blog http://demons-eye.blogspot.com y coemntes sobre el :D

un saludo desde chile!
ROCK N ROLL

caio cruz disse...

pô cara...se possível volta com o blog..ele é mto bom cara!!!! vale a pena..eu sempre visito pra ver se há alguma novidade..parabéns pelo trabalho!
abraço
caio

fabiopires disse...

Ótimo blog.Espero que continuem dessa forma, oferecendo ferramentas para que se tenha o áudio, mas que também tenha-se informação: isso une o útil ao agradável.Abraço à todos (amusicalidade.blogspot.com)