domingo, 19 de abril de 2009

Heron - Twice As Nice & Half The Price (1971)


Segundo álbum, foi lançado originalmente como um álbum dublo ao preço de um, dai o nome. Novamente gravado ao ar livre, desta vez no exterior de uma casa de campo em Devon, sudoeste da Inglaterra, o que lhe da uma atmosfera única.
Esse tem uma maior variação de estilos musicais em relação ao álbum debut, mas o folk-acústico ainda é predominante. Belo.

Track List

01. Madman
02. Take Me Back Home
03. Love 13 (Lone)
04. Something Inside
05. Miss Kiss
06. John Brown
07. Big A
08. Winter Harlequin
09. Sound Of The Music
10. Your Love & Mine
11. You Really Got A Hold On Me
12. Great Dust Storm
13. My Turn To Cry
14. This Old Heart Of Mine
15. Minstrel & A King
16. Getting 'Em Down
17. I Wouldn't Mind
18. He's A Poor Boy
19. Devil
20. Wanderer
21. Harlequin


Downloads retirados do antigo blog "ChrisGoesRocks" 

Heron - Heron (1970)


Primeiro álbum dessa banda folk inglesa, auto intitulado. Um fato interessante é que todas as músicas foram gravadas ao ar livre, em um campo, até dá para ouvir ao fundo os pássaros e sons característicos do ambiente. Isto enfatiza ainda mais o referido aspecto ambiente e dão as músicas um elemento naturalista impressionante. Músicas com belas melodias, melancólicas, com base no violão. Maravilhoso folk acústico.
.
Tracklist:
.
01. Yellow Roses
02. Car Crash
03. Harlequin 2
04. Smiling Ladies
05. Little Boy
06. Sally Goodin
07. Upon Reflection
08. Lord And Master
09. Little Angel
10. Goodbye
11. For You
12. Sally Goodin
13. Carnival And Penitence
14. Bye And Bye
15. Through Time
16. Only A Hobo
17. I'm Ready To Leave


Crédito do download ao antigo blog "ChrisGoesRocks"

sexta-feira, 13 de março de 2009

Moving Pictures (1981) - Rush


E aí, negada? =D
to há uns tempos ouvindo muito o Rush, daí resolvi voltar aqui depois de décadas e postar alguma coisa... tava pensando em postar algo dos anos 80, como o Hold Your Fire ou Power Windows, que são excelentes álbuns, porém, muitos conservadores os acham inferiores por causa da onipresença de teclados e sintetizadores... quando me deparo com a falta do mais clássico dos albuns do trio canadense! Sim, jovem padawan! se vc é um verdadeiro fã do Rush, é esse mesmo que vc está pensando! o majestoso oitavo álbum da carreira da banda: Moving Pictures!
Um dos raros albuns "Full-Lenght" que dá de 10 a 0 em qualquer "best of" de qualquer banda que você imaginar, o bolachão (sim! meu pai tem o vinil e eu ouço constantemente!) já começa com um dos maiores hits de toda a carreira da banda! é aquela que ninguém conhece: Tom Sawyer! dessa dispenso comentários! simplesmente é maravilhosa! a letra tambem será de fácil entendimento, se você possuir algum grau de instrução! xD
A próxima é a estupenda e não menos empolgante Red Barchetta, que fala do sonho de qualquer garoto que não vê a hora de tirar a carteira de habilitação! XD
a introdução, executada pelo guitarrisrta Alex Lifeson com harmônicos, possui um clima tranquilo, mas que abre caminho, junto com o baixo de Geddy Lee, para o riff empolgante e cheio de feeling!
Eis que vem a minha favorita (até sei tocar! Ráááá 8D), o tema instrumental YYZ (que perdeu injustamente o Grammy para uma das piores musicas de uma das melhores bandas do planeta: The Police.) A introdução é uma das maiores sacadas da história da música: "-.-- -.-- --.." pegou? hein? hein? não? não? MULA! [brinks! ueahueahuae XD] É justamente "YYZ" em código Morse! =]
o Riff também segue o mesmo padrão, daí vêm passagens impressionantes, mostrando toda a habilidade do trio: o solo de Alex, com o uso de escala menor harmônica, lembra muito uma atmosfera egípcia, oriental, ou seja lá... com uma boa dose de técnica e feeling coexistentes (Sim! é possível! agora por favor sem mais picuinhas tipo "Malmsteen Vs. Slash!"). falar do trabalho do mestre das baquetas Neil Peart nessa faixa é totalmente desnecessário. Aliás, Elogiar Neil Peart é pleonasmo. unanimemente considerado o melhor baterista do mundo. (Xiitas de DT, saibam que Portnoy também é um grande fã de Peart e do Rush!) Curiosidade: YYZ é o código do aeroporto de Toronto, Canadá, cidade natal da banda; assim como "GRU" é de Guarulhos, "FOR" de Fortaleza, "BRB" de Brasília e por aí vai...
Limelight tem um significado especial pra mim: foi a primeira música que ouvi do Rush, no DVD ao vivo Exit... Stage Left (originalmente lançado em VHS! dããã =P) e sua estrutura incomum, todo o sentimento impresso na canção e a letra ,com a qual me identifico bastante, chamaram minha atenção logo de cara! O solo tem um feeling extremamente marcante: não por acaso é um dos meus preferidos do Rush, junto com o impressionante solo de Freewill, do álbum anterior Permanent Waves. Enfim, toda vez que a ouço, fico meio sentimental! x)
A seguir vêm as três ultimas, menosprezadas com relação às anteriores, mas não menos excelentes: Para os fãs da fase mais progressiva do Rush (de Caress of Steel, 2112, A Farewell to Kings, e Hemispheres) The Camera Eye e seus 11 minutos de duração; Witch Hunt, parte 3 da série "Fear", e a última: Vital Signs, que teve também um videoclipe gravado, assim como Tom Sawyer e Limelight.
Definitvamente esse é o melhor álbum da carreira da melhor banda de Rock Progressivo do planeta!

  1. "Tom Sawyer" – 4:31
  2. "Red Barchetta" – 6:10
  3. "YYZ" (Instrumental) – 4:23
  4. "Limelight" – 4:20
  5. "The Camera Eye" – 10:59
  6. "Witch Hunt (Part III of Fear)" – 4:44
  7. "Vital Signs" – 4:46
Download
Senha do 4shared:
www.musicsharing4all.blogspot.com
Senha do .rar: musicsharing4all