quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (67) - The Beatles


Este álbum será para sempre conhecido como o álbum que mudou o "rock'n'roll".
Possuía uma forte influência do movimento psicodélico: ruídos de todos os tipos, do badalar dos sinos às palmas e interjeições da platéia de um hipotético circo onde tocava a banda do "Sargento Pimenta". O disco apresentava uma mistura de rock com variados estilos musicais, que iam do jazz tradicional à música indiana; misturava banda de fanfarra, sitares indianos e cordas ocidentais numa exuberância orquestral que unia a guitarra elétrica aos sons de música concreta de vanguarda, pré-fabricada em estúdio.
Com "Revolver" os Beatles deram um salto gigantesco em sofisticação e experimentalismo. Sgt. Pepper's é um refinamento, um "salto quântico", no qual sintetizam todas as suas influências criando um som sem igual e inconfundível. "Lucy In The Sky With Diamonds" (Lucy no céu com diamantes) permanece como um marco na fase psicodélica Britânica, graças aos seus arranjos inventivos e sua prolongada melodia. As letras iniciais do título (LSD) foram interpretadas como sendo uma alusão direta à droga, algo que John Lennon desmentiria mais tarde. Segundo John, ele não havia pensado em nada disso quando escreveu a canção. Ela foi feita a partir de um desenho de seu filho Julian, na época com 4 anos. Seja como for, era uma letra pontuada por imagens estranhas e fantásticas, que apelavam para um surrealismo típico do movimento psicodélico.
"A Day in the Life", uma das músicas mais experimentais da banda, que conta, ao seu final, com uma longa passagem produzida por três pianos e a gravação de um som produzido em 20.000 hertz – ou seja, audíveis apenas para cães. Nada mais genialmente experimental que isso.
Um verdadeiro divisor de águas, merece figurar em qualquer coleção, pois influenciou (e continua influenciando) praticamente tudo feito posteriormente.



Vocal / guitarra: John Lennon

Vocal / baixo: Paul McCartney
Guitarra: George Harrison
Bateria: Ringo Starr

Faixas
1. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Lennon, McCartney)
2. With a Little Help from My Friends (Lennon, McCartney)
3. Lucy in the Sky With Diamonds (Lennon, McCartney)
4. Getting Better (Lennon, McCartney)
5. Fixing a Hole (Lennon, McCartney)
6. She's Leaving Home (Lennon, McCartney)
7. Being for the Benefit of Mr. Kite! (Lennon, McCartney)
8. Within You Without You (Harrison)
9. When I'm Sixty-Four (Lennon, McCartney)
10. Lovely Rita (Lennon, McCartney)
11. Good Morning Good Morning (Lennon, McCartney)
12. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Reprise) (Lennon, McCartney)
13. A Day in the Life (Lennon, McCartney)

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Rush - Feedback


O Rush é a banda mais paradoxal da história do rock. Ao mesmo tempo em que é simples, por dispor de apenas três membros, faz um som complexo, intrincado, magistral. O Rush decidiu lembrar suas três décadas na estrada com o simples EP de covers Feedback, com apenas oito faixas.Mas tudo que é simples o Rush pode complicar. E não há nada de pejorativo nessa afirmação. Para as covers, o trio escolheu músicas que fizeram parte de sua formação, com temas de rock n' roll básico, que, nas mãos dos canadenses, acabam ganhando em sofisticação e complexidade, graças ao virtuosismo de Alex Lifeson (guitarra), Neil Peart (bateria) e Geddy Lee (baixo/vocal).

Feedback abre e fecha com covers de covers. Exatamente isso. Versões de músicas que já foram ''coverizadas''.
Na primeira faixa do álbum, o Rush faz um novo arranjo para a regravação do Blue Cheer de Summertime Blues, de Eddie Cochran, com destaque para o incidental riff inicial, que lembra muito Foxy Lady, de Jimi Hendrix. O mesmo acontece na última, com a versão da versão do Cream para Crossroads, do mito Robert Johnson.Heart full of soul e Shapes of things, duas do Yardbirds, ganham uma roupagem fantástica, com destaque para o vocal de Lee na primeira e a monstruosa bateria de Peart na segunda.Originalmente gravada pelo The Who, The Seeker aparece numa versão bem pesada, em meio a duas mais calmas: For what is worth e Mr. Soul, ambas do Buffalo Springfield. Seven and seven is, do Love, completa a lista de Feedback, com mais um show do melhor baterista do mundo.
Faixas:
1-"Summertime Blues" (Jerry Capehart/Eddie Cochran, arr. by Blue Cheer/The Who) – 3:52
2-"Heart Full of Soul" (Graham Gouldman, arr. by The Yardbirds) – 2:52
3-"For What It's Worth" (Stephen Stills, arr. by Buffalo Springfield) – 3:30
4-"The Seeker" (Pete Townshend, arr. by The Who) – 3:27
5-"Mr. Soul" (Neil Young, arr. by Buffalo Springfield) – 3:51
6-"Seven and Seven Is" (Arthur Lee, arr. by Love) – 2:53
7-"Shapes of Things" (The Yardbirds) – 3:16
8-"Crossroads" (Robert Johnson, arr. by Cream) – 3:27

terça-feira, 20 de maio de 2008

Mr Tambourine Man (65) - The Byrds


"Independente do que Dylan queria dizer, eu transformei a música numa oração"
Roger McGuinn, 1968

"Os Byrds se tornaram o primeiro grupo dos Estados Unidos a rivalizar, artística e comercialmente, com o domínio dos Beatles, quando o vocal do líder Jim (mais tarde, roger) MacGuinn - uma mistura de Jonh Lennon com Bob Dylan - se juntou a harmoniazação de Gene Clark e David Crosby e ao som agudo da guitarra Rickenbauer de 12 cordas no single "Mr. Tambourine Man". A banda também garantiu a Dylan o primeiro lugar nas paradas internacionais como compositor, o que influenciou sua decisão de usar a guitarra elétrica e dar o pontapé inicial no movimento folk-rock.
O LP Mr. Tambourine Man ampliou o escopo do single trazendo outras três vesões calibradas de músicas de Dylan, entre elas o hit "All I Really Want To Do". O álbum também revelou o talento do compositor Gene Clark. Ele contribuiu com a canção que contém a essência dos Byrds, "I´ll Fell A Whole Lot Better" (mais tarde gravada por Tom Petty), e escreveu ou colaborou em mais quatro faixas, incluido as odes ternas ao amor de "You Won´t Have To Cry" e "Here Without You". Os Byrds homenagearam suas raízes folk com a sublime "The Bells Of Rhymney", que inspirou diretamente os Beatles em "If I Needed Someone". Em agredecimento a Jackie De Shannon, patronesse do grupo, eles gravaram "Don´t Doubt Yourself, Babe", escrita por ela, acrescentando uma batida à la Bo Diddley. Também fizeram uma releitura do hino da Segunda Guerra Mundial "We´ll Meet Again", de Vera Lynn, da trilha sonora do filme Dr. Fantástico, um sucesso da banda em seus primeiros shows ao vivo.
A alternância de guitarras e a suave harmonia dos Byrds permanecem até hoje, inspirando um sem-números de grupos como The Pretenders, The Smiths, Stone Roses, R.E.M. e Primal Scream, para citar apenas alguns."

Texto retirado do livro 1001 discos para ouvir antes de morrer

Faixas
01. Mr.Tambourine Man (Dylan)
02. I´ll Feel A Whole Lot Better (Clark)
03. Spanish Harlem Incident (Dylan)
04. You Won´t Have To Cry (Clark/McGuinn)
05. Here Without You (Clark)
06. The Bells Of Rhymney (Davies/Seeger)
07. All I Really Want To Do (Dylan)
08. I Knew I´d Want You (Clark)
09. It´s No Use (Clark/McGuinn)
10. Don´t Doubt Yourself, Babe (DeShannon)
11. Chimes Of Freedom (Dylan)
12. We´ll Meet Again (Parker/Charles)

Download

domingo, 18 de maio de 2008

Woodstock - 3 Dias de Paz, Amor e Música - 1970


Woodstock. O grito de uma geração... em imagens nunca antes mostradas!1969... Martin Luther King e Robert Kennedy são mortos a tiros. A guerra do Vietnã estava apenas começando... Em agosto desse mesmo anos, mais de 500.000 pessoas se reuniram em uma pequena fazenda, nos arredores de Nova York para celebrar, em três dias de muito rock and roll, paz e amor, o maior festival da música do planeta! No ano seguinte, o mundo pôde assistir ao primeiro e único filme sobre esse encontro mágico, grande vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 1994.
Agora, o diretor Michael Wadleigh selecionou o que havia de melhor em seu arquivo de imagens inéditas para apresentar uma nova versão desse aclamado sucesso.São cenas nunca antes vistas de alguns dos maiores mitos da música. Woodstock foi o maior evento musical de todos tempos e suas lembranças ficarão vivas para sempre na memória de várias gerações!
Ao ar livre - sem se importar com a chuva que transformou o local num lamaçal (e agravado com problemas de engarrafamento de trânsito, falta de WCs suficientes, sérios problemas de overdoses e muita gente acidentada) não impediram que, musicalmente, os três dias-noites fossem inundados por um som ininterrupto, com apresentações históricas.
Uma grande quantidade de astros do rock foi convidada para o evento, mas muitos não participaram por motivos diversos, dos que foram convidados e não participaram estão os Beatles, The Doors, Moody Blues, Frank Zappa, entre outros .
Ano: 1971
Formato: Rmvb
Qualidade: Dvd/Rip
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Direção: Michael Wadleigh
Tamanho: 920 Mb
1-Disco: 454Mb
2-Disco: 466Mb
Duração: 225 Minutos
1-Disco: 96 Minutos
2-Disco: 98 Minutos
Links - Divididos
Disco - 1
1-Parte 97Mb
2-Parte 97Mb
3-Parte 97Mb
4-Parte 97Mb
5-Parte 84Mb
Disco - 2
1-Parte 94Mb
2-Parte 94Mb
3-Parte 94Mb
4-Parte 94Mb
5-Parte 94Mb
6-Parte 14Mb
Trilha Sonora - MP3

Fonte: www.arapongasrockmotor.blogspot.com

sábado, 17 de maio de 2008

Tangerine Dream (67) - Kaleidoscope (UK)

Banda inglesa da cena psicodélica dos 60's, formada em 1964. Não confundir com a homônima americana, também psicodélica. Por volta de 1970, mudou o nome para Fairfield Parlour, mas duraria pouco. Era formada por Peter Daltrey (vocais e teclado), Eddy Pumer (guitarra), Steve Clark (baixo e flauta), and Dan Bridgman (bateria). Eles lançaram em 1967 esse primeiro e álbum, com faixas muito boas como "Dive into Yesterday", "Flight from Ashiya" e "The murder of Lewis Tollani". A banda gravou mais dois álbuns: Faintly Blowing (1969) e White Faced Lady (ópera-rock gravada em 1970, mas só lançada comercialmente em 1991).
Tangerine Dream é um absoluto clássico do gênero. Indispensável.

Tracks:
1. Kaleidoscope
2. Please Excuse My Face
3. Dive Into Yesterday
4. Mr. Small, The Watch Repairman
5. Flight From Ashiya
6. Murder Of Lewis Tollani
7. (Further Reflections) In The Room Of Percussion
8. Dear Nellie Goodrich
9. Holiday Maker
10. A Lesson Perhaps
11. Sky Children

Bonus tracks:
12. Dream For Julie
13. Jenny Artichoke
14. Just How Much You Are

Download

domingo, 11 de maio de 2008

Discovering The Blues (72) - Robben Ford


Robben Ford nasceu em Ukiah, Califórnia, em 1951. Aos 13 anos de idade começou a tocar guitarra e aos 18 mudou-se para San Francisco, onde iniciou sua carreira profissional.Formou a Charles Ford Band (nome de seu pai), mas, paralelamente à banda, tocou com Charlie Musselwhite, Jimmy Witherspoon, Joni Mitchell e George Harrison.Em 1977 participou do Yellowjackets, banda de jazz-fusion, onde permaneceu até 1983, simultaneamente seguindo sua carreira solo e trabalhando como músico de estúdio. Na década de 80, Ford mergulhou no jazz, tendo excursionado com Miles Davis em 1986 e com Sadao Watanabe em 1987.Em 1992 voltou às suas raízes de blues, formando o grupo Blue Line e gravando alguns discos de blues-rock.A seguir, participou da formação da banda de fusion Jing Chi ao lado do baterista Vinnie Colaiuta e do baixista Jimmy Haslip.Com toda essa "bagagem" é fácil de imaginar que Robben Ford seja um músico versátil. Mas é, também, dono de uma técnica apurada, vigorosa e elegante, não se prendendo à estética tradicional dos estilos que toca. Ah .... Ford ainda sabe tocar saxofone !!
1 - Sweet Sixteen
2 - You Drive A Hard Bargain
3 - It's My Own Fault
4 - You Don't Know What Love Is
5 - My Time After A While
6 - Raining In My Heart
7 - Blue And Lonesome
Créditos - Fireball

Fear Itself (67) - Fear Itself


Quarteto norte-americano, formado em1967, em Atlanta. Iniciaram sua carreira na onda psicodélica, fazendo um som similar ao das bandas mais cultuadas daquele momento, como o Quicksilver Messenger Service e o Big Brother and Holding Company. Alcançaram certo reconhecimento no cenário rockeiro dos EUA neste período. Progressivamente, foram mudando o som e mergulhando mais fundo no blues, porém sem deixar a pegada psicodélica e ácida de suas guitarras. Lançaram este único disco oficialmente, infelizmente, apesar do potencial promissor da banda. A vocalista e instrumentista Ellen McIlwaine alcançou certa projeção fora da banda, consolidando carreira como cantora de blues, tocando com nomes como Taj Mahal e Johnny Winter. Seu timbre de voz avantajado é um dos trunfos do disco, além do instrumental caprichado e pesado da banda. A influência do blues logo dá as caras na faixa de abertura, com a gaita de Ellen e os venenosos solos de guitarra Chris Zaloom ; além disso, menção para as maravilhosas versões para os standards do blues "In My Time of Dying" (também refeita pelo Led Zeppelin, anos mais tarde) e "Born Under a Bad Sign" e para os quilos de psicodelia de "Underground River" e "Billy Gene".

Músicos : Ellen McIlwaine (vocal, gaita, guitarra, teclados) ; Chris Zaloom (guitarras) ; Bill McCord (bateria) ; Paul Album (baixo)
FEAR ITSELF-Fear Itself (1969)
01 - Crawlin' Kingsnake
02 - Underground River
03 - Bow'd Up
04 - For Suki
05 - In My Time Of Dying
06 - The Letter
07 - Lazarus
08 - Mossy Dream
09 - Billy Gene
10 - Born Under A Bad Sign
http://rapidshare.de/files/39371572/FEAR_ITSELF-1969_-_Fear_Itself.rar.html

sábado, 10 de maio de 2008

Suspended Animation (05) - John Petrucci



Olá a todos! meu nome é Erlik Azevedo e eu sou o mais novo colaborador deste blog!
Ok Ok... Rock clássico da década de 70 é ótimo, Red Hot também é muito bom, mas vamos colocar aqui um pouquinho mais de peso e virtuosismo?
Este é o primeiro (e até agora o único) álbum solo do guitarrista John Petrucci, da mundialmente famosa banda de Progressive-Metal Dream Theater. Este álbum totalmente instrumental mostra um Petrucci menos progressivo, mais Hard/Heavy e com a técnica apurada e o virtuosismo de sempre. há as pesadíssimas Jaws of Life e Damage Control, a contagiante Glasgow Kiss (as duas últimas apresentadas na turnê do G3, juntamente com Joe Satriani e Steve Vai, que resultou no DVD G3 - Live in Tokyo) e a linda Wishful Thinking (esta fará suas lágrimas caírem por quase toda a canção, mas no final será a vez do seu queixo), canções citadas para denotar uma grande diversidade musical presente neste álbum. O trabalho conta também com as presenças do excelente baterista Mike Portnoy (também do Dream Theater) e do não menos notável baixista Dave LaRue. Os fãs do Dream Theater adorarão este álbum, pela técnica perfeita do guitarrista e canções muito bem arranjadas. Aqueles que odeiam Dream Theater por causa das músicas longas, complexas e às vezes cansativas (não que esta seja a minha opinião) e tiverem a disponibilidade para ouvir o trabalho solo de Petrucci também adorarão Suspended Animation, pelas músicas menos direcionadas ao progressivo. Enfim, este é "o" álbum rock instrumental da atualidade. mesmo se você não for guitarrista, ouça! (na minha opinião, Malmsteen ainda comanda! hehehe)
Tracklist:
01. Jaws Of Life
02. Glasgow Kiss
03. Tunnel Vision
04. Wishful Thinking
05. Damage Control
06. Curve
07. Interlude
08. Lost Without You
09. Animate Inanimate
Download: http://rapidshare.com/files/14983683/John_Petrucci-Suspended_Animation__2005__mediaportal.ru.rar.html
créditos: Mediaportal.ru

High On The Hog (73) - Black Oak Arkansas


Quando se fala em southern rock, os primeiros nomes que vêm a mente são o Lynyrd Skynyrd e o Allman Brothers. Apenas os fãs mais dedicados do estilo lembram do Black Oak Arkansas. Formado em 1965 na cidade de Black Oak, no estado de Arkansas (sacou o porque do nome?). Mas o grande estouro comercial do Black Oak Arkansas aconteceu com “High On The Hog”. Gravado entre 15/09/1972 e 29/08/1973, o disco teve produção de Tom Dowd e alcançou a posição de número 52 na parada da Billboard. O auge criativo do Black Oak Arkansas, transitando com absoluta naturalidade por todos os elementos que compunham o seu som, pode ser ouvido em suas dez faixas.“Swimmin´ In Quicksand” abre o álbum misturando o balanço e a malícia latina ao southern rock, tudo temperado com pitadas funk. As raízes do grupo são homenageadas no country acústico de “Back To The Land”, enquanto “Movin´” é um hard rock poderoso com claras influências da lendária Charlie Daniels Band.Um dos destaques de “High On The Hog” é “Happy Hooker”, um hard blues cheio de segundas intenções, onde Jim Dandy soa como uma mistura de Mick Jagger com George Thorogood. “Happy Hooker” brilha ao lado de mais duas canções.A primeira, “Jim Dandy”, foi originalmente composta por Lincoln Chase e traz a vocalista Ruby Starr dividindo os vocais com Jim. Com uma levada bastante influenciada pelo Sweet, virou a marca registrada da banda, o maior sucesso de sua carreira, alcançando a 25ª posição nas paradas. A segunda é “Moonshine Sonata”, uma parceria do grupo com o produtor Tom Dowd. Longa jam instrumental com pitadas da Allman Brothers Band, possui guitarras cheias de melodia e que ifluenciaram, claramente, desde bandas clássicas como Wishbone Ash e Thin Lizzy até ícones do heavy metal como IRON MAIDEN e Judas Priest. Esta faixa mantém a tradição de todo grupo sulista de possuir uma canção com longos solos, e é uma espécie de “Freebird” do Black Oak Arkansas.A influência country dá as caras novamente em “High´N´Dry” e “Why Shouldn´t I Smile”, esta última com uma grande performance do baixista Pat Daugherty. O disco fecha como começou, com o balanço latino temperando o hard rock de “Mad Man”. Disco obrigatorio, excelente do começo ao fim.
Faixas do Disco:
1- Swimmin' In Quicksand
2- Back To The Land
3- Movin'
4- Happy Hooker
5- Red Hot Lovin'
6- Jim Dandy
7- Moonshine Sonata
8- Why Shouldn't I Smile
9- High 'N' Dry
10- Mad Man

Bang (71) - Bang

Power-trio norte-americano, da Filadélfia. Esse primeiro disco é de longe seu mais pesado e expressivo trabalho, trilha obrigatória para quem quiser se aventurar no lado B do hard-rock setentista. Fizeram uma linha de hard próxima à do Black Sabbath, sem muita referência explícita ao blues, abusando de distorções agressivas e uma mão pesada na execução de petardos bem construídos e raivosos, muito raivosos. Pauleira garantida em“Come With Me”, “Our Home” e “Questions”.

Resenha feita por Ronaldo Rodrigues

Faixas
1. Lions, Christians 3:58
2. The Queen 5:24
3. Last Will and Testament 4:09
4. Come with Me 4:12
5. Our Home 3:26
6. Future Shock 4:38
7. Questions 3:50
8. Redman 4:58

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Live At Woodstock (69) - Jimi Hendrix


Muita gente cita o Woodstock como o maior evento de música de todos os tempos principalmente a versão do festival em 69 onde se apresentaram diversso artistas como The Who, Janis Joplin, Joe Cocker e o que muita gente disse ser a maior apresentação da noite Jimi Hendrix. Com a mensgaem de '3 Days Of Peace' o Woodstock era simplismente o que muita gente estava procurando a tempos Drogas, Sexo e Rock And Roll, Jimi Hendrix fez uma apresentação espetacular, sem palavras com versões de clássicos dele com o Experience como Purple Haze, Hey Joe, Foxey Lady, Fire, Voodo Child e músicas dele mais recente scomo Message to Love além de arregaçar a sua guitarra em Spanish Castle Magic, Woodstock Improvisation e a versão de 12 minutos de Voodo Child ele botou tudo de si no show, depois d ouvir da vontade de se levantar e bater palmas. Obrigatorio pra quem gosta do trabalho do cara.
Faixas do Disco:
"Introduction" – 2:21
"Message to Love" – 7:21
"Hear My Train a Comin'" – 9:49
"Spanish Castle Magic" – 7:05
"Red House" – 5:24
"Lover Man" – 5:11
"Foxey Lady" – 5:06
"Jam Back at the House" – 7:44
"Izabella" – 6:42
"Fire" – 3:42
"Voodoo Child (Slight Return)" – 13:40
"The Star Spangled Banner" (Francis Scott Key, John Stafford Smith) – 3:43
"Purple Haze" – 4:23
"Woodstock Improvisation" – 3:59
"Villanova Junction" – 4:28
"Hey Joe" (Billy Roberts) – 5:22
Ficha Tecnica:
Jimi Hendrix – guitar, vocals
Billy Cox – bass
Mitch Mitchell – drums
Larry Lee - rhythm guitar
Juma Sultan - percussion
Jerry Velez - percussion

Climbing! (70) - Mountain

Mountain é uma banda de Hard Rock americana muito ativa dos anos 70. Fundada em 1969 pelo guitarrista Leslie West e o baixista Felix Pappalardi, produtor do Cream.
O grupo era um trio composto de Leslie West na guitarra, Felix Pappalardi no baixo e Corky Laing na bateria, logo depois vindo a somar ao grupo Steve Knight no teclado. O vocal cru de West, a bateria fluente de Laing e as linhas de baixo pesadas de Pappalardi formavam o som distintivo do Mountain.
A banda se apresentou no Festival de Woodstock mas não foi incluída no filme ou na trilha sonora. O Moutain recebeu uma certa aclamação da crítica mas nunca conseguiu alcançar sucesso comercial. A faixa título de seu álbum Nantucket Sleighride foi usada como tema do programa britânico Weekend World, que foi transmitido entre 1972 e 1986. Mountain tocava em um volume tão alto,que o baixista Felix Pappalardi acabou com sérios problemas auditivos.”Climbling!” é seu disco de estréia e foi lançado em 1970,e traz o clássico imortal do rock “Mississipi Queen” . Altamente recomendado.

Tracklist
01.Mississipi Queen (2:32)
02.Theme From An Imaginary Wastern (5:07)
03.Never In My Life (3:53)
04.Silver Paper (3:18)
05.For Yasgur’s Farm (3:23)
06.To My Friend (3:38)
07.Laird (4:39)
08.Sittin’ On A Rainbow (2:22)
09.Boys In The Band (3:43)
10.For Yasgur’s Farm [Live] (4:18)

Download

domingo, 4 de maio de 2008

Shut Up 'n Play Yer Guitar (81) - Frank Zappa


Sem dúvida Zappa além de um dos maiores gênios da música foi um eximio guitarrista, ele comprova isso em clássicos como Willie The Pimpie mas não existe prova maior do que esse álbum TRIPLO que Zappa lançou, os três discos que compõem Shut Up 'N Play Yer Guitar estão aí como atestado da incrível habilidade dele. São compostos por solos gravados entre 77 e 80,retirados das músicas,trabalhados em estúdio e colados entre si.E esses solos são tão elaborados que tem-se a idéia de uma nova música.Uma menção especial deve ser feita ao trabalho do Vinnie Colaiuta aqui,entre os próprios bateristas é consenso que foi de arrasar;em 93 foi incluído entre as 25 melhores performances de todos os tempos pela revista Modern Drummer. Sem dúvida um dos melhores álbuns de Zappa onde ele mostra que é um dos melhores guitarristas de todos os tempos. Obrigatorio pra quem gosta de guitarra.
Faixas do Disco:
1 Five-Five-Five
2 Hog Heaven
3 Shut Up 'N Play Yer Guitar
4 While You Were Out
5 Treacherous Cretins
6 Heavy Duty Judy
7 Soup 'n Old Clothes
8 Variations on the Carlos Santana Secret Chord Progression
9 Gee, I Like Your Pants
10 Canarsie
11 Ship Ahoy
12 The Deathless Horsie
13 Shut Up 'N Play Yer Guitar Some More
14 Pink Napkins
15 Beat It with Your Fist
16 Return of the Son of Shut Up 'N Play Yer Guitar
17 Pinocchio's Furniture
18 Why Johnny Can't Read
19 Stucco Homes Zappa
20 Canard du Jour

Mother's Milk (89) - Red Hot Chili Peppers


Muita gente vai estranhar pois Red Hot Chili Peppers é uma banda que muita gente considera modinha desde Californication, By The Way e atualmente com Dani California e Hump De Bump mas difenrente do que você pensa nessa época a banda não era a mesma que lançou esse singles não senhor, antes eles eram uma banda com uma qualidade extraordinaria onde defendiam seu título de uma banda de Funk Rock. Esqueça By The Way e Californication. ESQUEÇA, agora pense em uma sonoridade com a atitude do Rock e com o liberalismo e sensualidade do Funk. O álbum de 1989 dos Peppers tem tudo isso pra dar e vender, esse disco foi o primeiro album com a formação clássica e mais conhecida do grupo. Álbum excelentissimo onde mostram o que sabem em faixas como Good Timy Boys, Magic Johnson, Knock Me Down e Punk Rock Classic além de apresentar covers como Fire de Jimi Hendrix e Higer Ground de Stevie Wonder além de apresentar lindas instrumentias como Pretty Little Ditty. Álbum excelente com o Red Hot Chili Peppers de uma forma jamais vista.
Faixas do Disco:
"Good Time Boys" – 5:02
"Higher Ground" (Stevie Wonder) – 3:23
"Subway to Venus" – 4:25
"Magic Johnson" – 2:57
"Nobody Weird Like Me" – 3:50
"Knock Me Down" – 3:45
"Taste the Pain" – 4:32
"Stone Cold Bush" – 3:06 ( D. H. Peligro, Flea, Frusciante, Kiedis, Smith)
"Fire" (Jimi Hendrix) – 2:03
"Pretty Little Ditty" – 1:37 (3:08 on remastered version)
"Punk Rock Classic" – 1:47
"Sexy Mexican Maid" (D. H. Peligro, Flea, Frusciante, Kiedis, Smith) – 3:23
"Johnny, Kick a Hole in the Sky" – 5:12
Ficha Tecnica:
Anthony Kiedis - lead vocals, art concept
John Frusciante – guitar, backing vocals
Michael "Flea" Balzary - bass, backing vocals, trumpet (on "Taste the Pain")
Chad Smith – drums

Zoot Allures (76) - Frank Zappa


Zoot Allures é um dos mais bem sucedidos álbuns de estúdio de Frank Zappa, esteticamente falando.O baixo é poderoso, o som da guitarra é exuberante e o vocal muito bem colocado. O resultado geral é um som cativante e muito agradável.Três das nove faixas são instrumentais, mas todas representam exibições soberbas do grande músico que ele era. Só ouvir “Black Napkins” e vocês entenderão do que falo. “Mr. Pinky” por sua vez, tem um lindo trabalho de batera de Terry Bozzio. "The Torture Never Stops" é sensacional e impactante e nesta faixa ele toca todos os instrumentos, com exceção da batera.Esse é um excelente disco e que, particularmente, eu recomendo.
FAIXAS:
1. Wind up Workin' in a Gas Station
2. Black Napkins
3. Torture Never Stops, The
4. Ms. Pinky
5. Find Her Finger
6. Friendly Little Finger
7. Wonderful Wino
8. Zoot Allures
9. Disco Boy
FICHA TÉCNICA:
Frank Zappa - guitar, bass, keyboards, synthesizers, vocals
Roy Estrada - bass, vocals
Ruth Underwood - marimba, synthesizers
Andre Lewis - organ, vocals
Napoleon Murphy Brock - vocals, saxophone
Dave Parlato - bass
Davey Moire - vocals
Ruben - background vocals
Terry Bozzio - Drums
Gentilmente oferico novamente pela patriocinadora do Blog Giulianella, thanks Girl again!

sábado, 3 de maio de 2008

Demons And Wizards (72) - Uriah Heep


Uriah Heep é uma banda britânica de hard rock formada no final dos anos 60. A banda se caracteriza por suas canções melódicas e vocais harmoniosos (cortesia do fato de todos os integrantes cantarem), além do uso de órgão Hammond B3 e guitarra com pedal wah-wah.
Apesar de seu sucesso na Europa, o Uriah Heep nunca conseguiu emplacar um grande sucesso nos Estados Unidos. A banda lançou vários álbuns de sucesso nos anos 1970, tendo grande repercussão principalmente na Europa e Ásia, mas decaiu em popularidade nas décadas seguintes. O grupo ainda existe e, viaja freqüentemente em turnês pela Rússia, Japão, Alemanha, Escandinávia e Brasil, entre outros. Nos últimos anos vem gravando um DVD ao vivo anual em Londres (no evento conhecido como "The Magician's Birthday Party", "festa de aniversário do mágico", homenagem ao disco "Magician's Birthday"), todo mês de novembro. O primeiro, semi-acústico, foi gravado em novembro de 2001.
Faixas do Disco:
"The Wizard" (Clarke/Hensley) – 2:59
"Traveller in Time" (Box/Byron/Kerslake) – 3:25
"Easy Livin'" (Hensley) – 2:37
"Poet's Justice" (Box/Hensley/Kerslake) – 4:15
"Circle of Hands" (Hensley) – 6:25
"Rainbow Demon" (Hensley) – 4:25
"All My Life" (Box/Byron/Kerslake) – 2:44
"Paradise/The Spell" (Hensley) – 12:42



Hair Of The Dog (75) - Nazareth


O Nazareth, é uma puta banda, pena que pela maioria só é lembrada pela balada Love Hurts (que pra mim é a pior da banda). Nesse disco além de Love Hurts, tem outros clássicos da banda como Beggars Day/Rose In The Heather e seu refrão matador, a faixa título Hair Of The Dog com seu ótimo riff e a ótima Please Don't Judas Me. Esse mês a banda de Hard escocesa fará mais de 11 shows no Brasil (provávelmente irei em um deles). A banda tem um puta guitarrista e um vocalista melhor ainda. Recomendo fortemente o download.

Songlist:
1 - Hair Of The Dog
2 - Miss Misery
3 - Changin' Times
4 - Beggars Day/Rose In The Heather
5 - Whisky Drinkin' Woman
6 - Please Don't Judas Me
7 - Love Hurts
8 - Down (b-side to Love Hurts single)
9 - Holy Roller (Bonus track)
10 - Railroad Boy (B-Side to Love Hurts single)
http://rapidshare.com/files/17780888/Hair_Of_The_Dog_1975_.rar

quinta-feira, 1 de maio de 2008

The Story of Simon Simopath (67) - Nirvana UK

Não! Essa não é a multimilionária banda Nirvana de Seattle. Trata-se de uma excelente banda psicodélica formada na Inglaterra e encabeçada por um músico de origem irlandesa (Patrick Campbell-Lyons) e outro de origem grega (Alex Spyropoulos) que ficou eclipsada pela homônima. Vamos reparar essa injustiça e conhecer o trabalho do Nirvana “original”.
Esse é o primeiro álbum da banda lançado em outubro de 1967, um álbum conceitual, precursor da ópera-rock. Fundindo psicodelia e orquestrações bem típicas do pop da época. Intitulado “The Story of Simon Simopath” ( A História de Simon Simopath) , um dos primeiros álbuns de narrativa conceitual relatados, conta a história de um rapaz, que ansiava voar e, eventualmente, torna-se um viajante espacial. Belo e misterioso. A obra infelizmente não teve o sucesso merecido, mas deixou faixas antológicas como "Wings of Love" e "Pentecost Hotel”.

Faixas:
1. Wings of Love
2. Lonely Boy
3. We Can Help You
4. Satellite Jockey
5. In the Courtyard of the Stars
6. You Are Just the One
7. Pentecost Hotel
8. I Never Had a Love Like This Before
9. Take This Hand
10. 1999

Download